INTRODUÇÃO

Redes Sociais: 5 passos para abençoar e ser abençoado

As redes sociais e a as tecnologias fazem parte da vida de todos atualmente. Após a popularização dos Smartphones elas se tornam cada vez mais populares.

Se no mundo o mau uso das redes sociais vem trazendo vários problemas, principalmente no trânsito, entre os cristãos o fato de se tornar  um vício, ou instrumento de idolatria acredito que tem sido o maior problema.

Será possível utilizar as redes sociais para ser um canal de bênção para nossas vidas e abençoar outras pessoas, ou é um instrumento de satanás para destruir vidas e famílias?

1 – Evangelização

Facebook, What’s app, TwitterInstagram, Youtube, entre outras podem ser excelentes instrumentos de evangelização, de propagação da Palavra de Deus.

Não estou falando daquelas malditas correntes de maneira nenhuma. Nem das infelizes postagens que dizem que quem é de Deus compartilha e quem é do diabo só olha.

Estou falando de compartilhar versículos bíblicos, louvores, ilustrações bíblicas, ou orações. Tem muita gente do outro lado da telinha precisando de uma Palavra e nós precisamos ser canais de bênção.

Hoje você pode fazer mais do que simplesmente orar, ou contribuir. Tenho irmãos de Angola me seguindo na Fanpage. Eu não posso ir lá, mas posso enviar uma Palavra. Posso orar por eles.

Não há desculpas para não fazer o ide, pois hoje só não faz quem não quiser. O vídeo que falou com você, que foi bênção para a sua vida, pode falar com muitas outras pessoas.

Não era só Abraão que precisava ser uma bênção. Nós também precisamos ser. Ge 12:2

2 – Encontrar pessoas desaparecidas

As redes sociais também tem sido muito eficientes para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas. Principalmente pessoas com algum problema psicológico que não sabe onde mora, ou como voltar para casa.

Mas é necessário tomar muito cuidado com as mensagens falsas. Para não compartilhar notícias falsas você pode conferir nos sites Boatos.org e E-farsas. Eles verificam notícias virais e atestam se são verdadeiras ou falsas.

É muito importante tomar cuidado principalmente com notícias falsas sobre crianças, por causa das redes de pedofilia.

3 – Unir famílias

Você deve estar pensando como. As pessoas quase não se falam mais dentro de casa por causa das redes sociais, então como ela pode unir famílias.

Pois é. O que está faltando é estabelecer limites para nós mesmos.

Passamos o dia fora de casa na companhia dos colegas de trabalho e quando chegamos em casa continuamos no What’s app conversando com os mesmos colegas de trabalho.

Mas o Facebook, por exemplo, que tem um número de usuários muito grande pode te ajudar a encontrar familiares que você não vê a muitos anos, e talvez nunca mais visse se não fosse ele.

E se você conhece alguém que não vê um familiar e nem mesmo tem notícias faz tempo, então pode ajudar seu irmão a encontrá-lo, se ele não tem muita habilidade com isso.

Já pensou que bênção ajudar uma mãe a encontrar os filhos que não vê há muitos anos? E os avós a encontrar seus netos?

Pense que as pessoas com mais idade normalmente ainda tem dificuldade com as tecnologias, principalmente pela falta de leitura.

 4 – Doar animais ou ajudar a encontrar animais desaparecidos

Como seres humanos não deveríamos pensar em matar ou abandonar um filhote e como servos de Deus então nem se fala.

Eles são criaturas de Deus. Se Deus não se importasse com eles não mandaria Noé guardá-los na arca para não serem extintos. Lembre-se que ele não mandou guardar somente os animais que serviam de alimentos, mas todos. Ge 7:2

Como nem sempre conseguimos castrar, ou nem dá tempo, então ficamos desesperados com vários filhotinhos em casa. Descobri que os grupos de vendas e trocas do Facebook são excelentes para fazer doações.

Já orei gatinhos e cachorrinhos. Sou abençoada e abençoo outras pessoas que queriam um animalzinho.

Nem todas as negociações darão certo, mas é porque devemos estar em oração para que eles encontrem famílias que vão cuidar deles com muito amor e carinho.

5 – Ter uma renda extra

Como você não paga para utilizar as redes sociais e tem muita gente lá, então elas se tornaram um excelente canal para divulgar o seu negócio, ou mesmo para fazer venda direta.

Fanpage, grupos do Facebook e Instagram são boas ferramentas para divulgar o seu trabalho.

E quando estamos procurando um produto ou serviço também podemos recorrer a eles. Você pode postar o que está precisando e certamente aparecerá alguém.

Na minha casa procuramos primeiro no grupo do what’s app da igreja para abençoar os irmãos. Caso não haja partimos para os grupos do Facebook.

No Facebook como na maioria das vezes não são pessoas conhecidas é necessário ser criterioso. Olhar os perfis, verificar a indicação e orar para não entrar em uma fria.

Nosso cuidado é para não colocar qualquer pessoa para prestar serviço dentro da nossa casa e não comprar mercadoria roubada.

CONCLUSÃO

Além das redes sociais temos outros recursos muito úteis, que vieram facilitar nosso dia a dia.

Entre outros.

Deixei o link dos que utilizo. Os aplicativos bancários são mais seguros do que seu uso no computador.

E-commerces são as lojas virtuais e Market Places os shoppings virtuais, pois reuni várias lojas em uma loja maior. Como o custo para manter lojas virtuais é bem menor somos abençoados comprando produtos com preços mais baixos.

Mas é claro que você não deve acreditar em preços muito abaixo do mercado e precisa verificar as recomendações das lojas ou vendedores.

Espero que este artigo tenha abençoado sua vida e você passe a utilizar as redes sociais como canal de bênção para você e outras pessoas.

Fique na paz do Senhor!

TENHO O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO

Sabe qual o segredo dos MAIORES pregadores, professores e estudantes da bíblia?

Eles sabem no mínimo o básico do básico de interpretação BÍBLICA e HEBRAICO.

Descubra as TÉCNICAS para ser um pregador diferenciado e de alto impacto.

O que achou desse artigo?

Clique nas estrelas para avaliar!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Início » Redes Sociais: 5 passos para abençoar e ser abençoado

Sobre o Autor

Edite Meirelles
Edite Meirelles

Formada em Matemática pela UERJ, pós graduada em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática pela UFF. Minha primeira sala de aula foi lecionando para adolescentes na EBD, mas atualmente leciono apenas Matemática pela Rede Pública de Ensino. Criei a Bíblia Compartilhada para compartilhar a Palavra de Deus com você, que como eu quer aprender mais sobre Deus.

3 Comentários

  1. Darlan Teixeira Duarte disse:

    Muito bom, gostei. Aprendi mais um pouco. Deus continue te abençoando minha amiga e irmã Edite.

  2. Vick Da silva disse:

    Estou iniciando hoje com a bíblia compartilhada, estou ansiosa para ganhar conhecido novo e tira dúvida, agradeço ter conhecido está pessoa especial Edite Meilles que me deu oportunidade de me aponfunda mas está Maravilha que é a Bíblia.

    • Seja muito bem vinda!
      Estamos entrando em um novo tempo na Bíblia Compartilhada. O novo de Deus chegou em nossas vidas e vamos avançar nesse Ministério até onde o Senhor nos levar.
      Foi um prazer conhecê-la no dia 7/10.
      Nosso Deus é um Deus de propósitos. Ele nunca, nunca erra.
      Sinta-se abraçada em nome de Jesus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.