Você conhece Jesus?

Você conhece Jesus

Você conhece Jesus da mesma forma que conhece seus amigos?

Se você conhece Jesus, então já falou com Ele hoje. É muito mais fácil que enviar uma mensagem pelo what’s app, pois você nunca vai ficar sem crédito ou conexão.

Não estranhe minha pergunta, pois talvez você até já tenha ouvido falar, mas ainda não conhece Jesus verdadeiramente. Permita-me apresentá-lo.

Em primeiro lugar obrigada por acessar o nosso site e parabéns pelo interesse pela Palavra de Deus.

Existe muita diferença entre ouvir falar de uma pessoa e conhecê-la, certo?

Vou ilustrar com um exemplo para que seja mais claro.

Mesmo que não goste de futebol, já ouviu falar do jogador Neymar, mas já o viu pessoalmente? Conversou com ele? Ele guarda algum segredo seu?

Acho que não, não é mesmo. Mesmo assim você acha que o conhece.

Talvez você conheça Cristo da mesma maneira. Superficialmente. Nós achamos que o conhecemos, mas apenas ouvimos alguns relatos a seu respeito.

Vou te contar a história de uma pessoa que teve um encontro com Jesus e sua vida foi totalmente transformada.

Um pecador chamado Zaqueu

Zaqueu era um homem rico que era chefe dos publicanos. Ora, os publicanos eram os cobradores de impostos do Governo Romano.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. Lucas 19:2

O povo de Israel era governado pelos romanos e pagavam para eles altos impostos, que eram cobrados por israelitas a serviço deles. Por isso os publicanos não eram pessoas muito queridas para o povo.

Não bastasse o valor alto dos impostos, Zaqueu construiu sua riqueza cobrando do seu próprio povo valores a mais.  Podemos dizer que ele era um funcionário corrupto, como temos tantos nos tempos atuais.

Quando esse homem corrupto ouviu falar que Jesus estava chegando em Jericó. Ele correu e subiu em uma figueira brava porque queria ver Jesus.

Ele havia ouvido falar de Jesus e dos inúmeros milagres que Ele havia feito, assim como você. E quando teve oportunidade de vê-lo fez o que pode.

Pensa num pop star andando pelas ruas. Era assim que Jesus caminhava. Rodeado por uma multidão, onde havia seguidores fieis e pessoas interessadas somente em receber milagres.

A Bíblia diz que Zaqueu era baixinho e num gesto de humilhação precisou subir na árvore. Lembre-se que ele era uma autoridade. Não era uma atitude convencional.

Quando Jesus viu Zaqueu pediu que ele descesse depressa, pois ia pousar na casa dele. Ele sabia quem  era Zaqueu, mas não se importou com a vida errada que ele levava.

Zaqueu desceu rápido e recebeu Jesus com muita alegria. Enquanto isso o povo hipócrita e invejoso ficou murmurando, porque Ele ia ser hospede de um pecador.

A transformação de Zaqueu

Hoje não é diferente. As pessoas querem julgar quem tem direito a salvação, como se houvesse níveis de pecado. Para Deus não há diferença entre ladrões, assassinos, prostitutas e fofoqueiros, mas muitos são os que apontam os pecados dos outros e esquecem os seus.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc 19:10

O encontro com Cristo transformou aquele homem pecador. Ele se arrependeu das fraudes que cometia e prometeu dar aos pobres metade do que tinha e devolver 4x mais tudo que havia cobrado ilicitamente.

A atitude de Jesus em escolher a casa dele para se hospedar, enquanto as outras pessoas o desprezavam fez toda diferença na vida dele.

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19:9

Lendo a Bíblia você conhecerá muitas outras maravilhas sobre Jesus. Mas somente aceitando Jesus é possível conhecê-lo de forma mais íntima.

O Espírito Santo lhe revelará Cristo através da sua Palavra, mas não posso te forçar a aceitar a Jesus.

Recebemos de Deus o livre arbítrio, por isso somos nós que decidimos individualmente por nossas vidas.

Eu decidi aceitá-lo e hoje Ele é meu melhor amigo, é meu confidente. Posso contar tudo a Ele. Ele sempre está disposto a me ouvir e não espalha para os outros meus segredos.

Não zomba de mim, não ri dos meus sonhos, mesmo os mais bobos. E nunca, nunca me manda desistir. As Palavras dele sempre são de ânimo e de vitória.

Agora você já conhece Jesus mais um pouquinho. Orando e lendo a Bíblia diariamente você rapidamente o conhecerá intimamente e nem compreenderá como viveu tanto tempo longe Dele.

Você tem algum amigo assim?

Você gostaria de ter algum amigo assim?

Acredito que você não chegou a este site por acaso, Deus tem um propósito em sua vida.

Deus conhece o seu coração, seu caráter, suas necessidades. Ele conhece tudo em você. E isso mesmo antes de você estar na barriga da sua mãe. Ele aceita você como está, Ele perdoa os seus pecados, Ele quer transformar a sua vida.

Jesus com a mão estendida

Se você sente em seu coração a necessidade de buscar renovo, você quer mudar de vida, repita comigo em voz alta esta oração abaixo:

Meu Deus, meu Pai,Eu aceito Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória.Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.Declaro que Tu estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, Te amo, Te quero e desejo Tua presença.Amém.

Bem vindo a sua nova família, procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa e diga que você já aceitou Jesus e quer aprender a palavra de Deus, tenho certeza que você será bem recebido pela sua nova família.

Que Deus abençoe sua vida e sua família.