Sobre

INTRODUÇÃO

Um pouquinho da minha história e sobre um pouco do que Deus tem feito em minha vida eu compartilho com você neste artigo.

Deus muda histórias. Mudou a história de Abraão, de Ana, de Ruth, de Ester e tem todo poder para mudar a sua história também.

Tem promessas para as nossas vidas se permanecermos Nele, e não deixará que nenhuma delas se perca, mas temos que fazer a nossa parte.

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. Gênesis 15:5

Vemos na Bíblia inúmeros irmãos que  creram nas promessas de Deus e viveram o seu impossível.

E você?

Tem se preparado para viver o impossível de Deus?

Tem feito a sua parte?

Você não precisa ajudar Deus. Nem pense em fazer isso, mas deve obedecer a Palavra de Deus e buscar qual é a vontade Dele para sua vida. Mesmo que a princípio não esteja entendendo nada.

Deus não erra. Certo?

Sobre minha origem e infância

Sobre a Minha Origem

Nasci em uma família humilde, em Foz do Iguaçu no Paraná, em 1979.

Minha família veio morar no Rio de Janeiro quando eu tinha 6 anos de idade, e dois anos depois meu pai morreu de câncer.

Minha mãe se converteu quando eu tinha uns 8 anos de idade e me levava com ela para a igreja, mas ela ficou com a saúde muito debilitada por cuidar de meu pai enfermo por 8 anos.

Ela tinha duas crianças em casa para cuidar, pois a enfermidade do meu pai foi descoberta quando eu tinha apenas 1 ano.

Eu frequentava os cultos com ela e cantava no grupinho de crianças, mas não tinha compromisso.

Filho de crente não é crente, pois todos precisamos de um encontro pessoal com Deus.

Minha mãe com muito sacrifício sempre priorizou minha educação e por isso eu estudava em escola particular. Não havia luxo, mas havia uma preocupação com meu futuro. Ela só frequentou a escola por três meses e sabia o quanto fazia falta.

Sobre meu batismo

Sobre a Minha Conversão

Quando tinha 18 anos finalmente me converti e permaneci membra da mesma Igreja por 10 anos. Até me mudar de bairro por motivos de trabalho e estudo.

Sabe irmão. Eu não me encontrei com Jesus dentro de uma igreja. Eu me encontrei com Cristo trabalhando em uma máquina de xerox aos 16 anos.

Foi ali. Através de um texto que levaram para que eu copiasse que o Espírito Santo começou a falar ao meu coração.

Não se preocupe com os seus, pois Deus os alcançará onde quer que eles estejam.

A boa mão do Senhor é sobre o seus. Apenas confie Nele.

Sobre Meu Primeiro Emprego

Concluí meu Ensino Médio aos 19 anos, mas meu primeiro emprego formal só foi conquistado dois anos depois já aos 21 anos. Trabalhei como operadora de caixa em um supermercado em outro Município, por dois anos e não tinha nenhuma perspectiva de futuro.

Um dia indo trabalhar muito desanimada, um servo do Senhor falou comigo que eu precisava ter foco. Decidir fazer uma coisa e ir até o fim sem deixar que nada me embaraçasse. Apresentar meus sonhos ao Senhor e lutar por eles.

Então eu decidi fazer faculdade. Já estava economizando algum dinheiro com o objetivo de montar uma confecção, mas isso ia levar muito tempo. Eu tinha urgência. Estava deprimida e sem esperança.

Pedi demissão no Supermercado. Me inscrevi em um Pré vestibular para Negros e Carentes onde eu estudava aos sábados e domingos e pagava um valor simbólico. Fui aprovada já no 1º Exame de Qualificação da UERJ com conceito C com apenas três meses de estudo, após ficar fora da sala de aula por 5 anos. Era Deus fazendo o impossível.

Minha pontuação não subiu muito no 2º Exame e eu optei por fazer Licenciatura em Matemática. A partir do 8º Ano do Ensino Fundamental havia me tornado uma excelente aluna em matemática e conseguia explicar para meus colegas quando eles tinham dúvidas.

Fui aprovada em 12º lugar na UERJ no vestibular 2005 para cursar Licenciatura Plena em uma Unidade da UERJ, em Duque de Caxias – FEBF. Essa foi a primeira de muitas vitórias.

Sobre minhas primeiras férias

Sobre Minha Perseverança

Eu precisava caminhar 30 minutos todos os dias para chegar à Faculdade no sol de meio dia.

Não havia dinheiro para comer na rua ou comprar livros. Estudava utilizando xerox, quando dava, ou os livros da biblioteca. Precisava estudar muito, pois se eu reprovasse o dinheiro não seria suficiente para o 4 anos de curso.

Cada período finalizado era uma vitória, que eu agradecia com um culto de ações de graça, pois tinha certeza que nada do que eu estava conquistando era mérito exclusivamente meu, pois eu nunca conseguiria sozinha.

Só concluí a faculdade em 2009 após duas greves, pois nunca reprovei uma disciplina para Glória de Deus.

Sobre a minha formatura

Deus Mudou Minha História

Fui contratada pela UERJ para trabalhar no seu Colégio de Aplicação e na própria Faculdade onde estudei. Na Faculdade trabalhei por 3 anos e meio. Quando foi aprovada no 3º Concurso Público não conseguir mais encaixar meu horário na grade da Faculdade e precisei sair.

Hoje tenho duas matrículas públicas como professora.

Infelizmente perdi minha mãe quando estava no 5º período, mas tenho certeza que ela ficaria orgulhosa do trabalho que realizou e visto que suas orações não foram em vão.

A garotinha que passava vergonha nos testes de tabuada se tornou professora universitária. Foram muitas campanhas de oração, mas Deus mudou minha história. E como mudou…

Não desista dos seus sonhos. Apresente-os ao Senhor. Não existe impossível para Ele. Ore, confie, mas faça a sua parte, que Deus fará a Dele.

O impossível Deus faz, mas o possível é com você.

Ele não precisa de muito para começar a trabalhar. Basta aquele restinho de azeite, ou aquele pouquinho de farinha, aquele dom que você já tem.

Se Deus lhe prometeu um esposo, então você que estar linda e cheirosa esperando ele chegar. Se foi um filho, então sua alimentação precisa estar em dia, e você precisa evitar medicamentos que prejudiquem o bebê.

Viva como se a promessa já houvesse se cumprido.

Que Deus abençoe os seus sonhos e planos em nome de Jesus!

Formada em Matemática pela UERJ, pós graduada em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática pela UFF.

Atualmente lecionando pela Rede Pública de Ensino no Estado do Rio de Janeiro.

Sobre Bíblia Compartilhada

Criei a Bíblia Compartilhada com o objetivo de compartilhar a Palavra de Deus levando alimento aos famintos, e luz aos que se encontram em trevas.

Minha primeira sala de aula foi a Escola Dominical, onde lecionava para adolescentes.

E foi nesse tempo que comecei a me preocupar em obter mais conhecimento bíblico.

Desde então, venho me capacitando constantemente para aprender mais e exercer o Ministério para o qual fui chamada.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.  Lucas 4:18-19

Compreendi que preciso unir oração e unção com conhecimento profundo da Palavra de Deus.

É a Palavra de Deus que nos liberta, que nos transforma, que nos edifica, pois nela encontramos resposta para todas as nossas angústias e dúvidas.

Foi através da Palavra de Deus que Jesus venceu Satanás, e também é através do conhecimento da Sua Palavra que vencemos as tentações e provações desse mundo.

Teremos aflições como o nosso bom Mestre, Senhor e Salvador Jesus disse, mas orando, estudando a Bíblia, guardando-a em nosso coração, e vigiando em todo tempo venceremos e receberemos a coroa da Vitória.

CONCLUSÃO

Não deixe que o adversário frustre seus sonhos, seus planos. Apresente-os ao Rei dos Reis, ao Todo Poderoso, pois é Ele quem dá a última palavra, e só Ele pode mudar a sua história.

Vamos juntos prosseguindo para o alvo!!!

Siga-nos nas redes sociais, compartilhe os nossos artigos com seus amigos e nos ajude a edificar vidas.